Cultura Web Rádio (Maringa-PR) Whatsaap: 44 99961-0636
Jovem morre após acidente em piscina no interior do PI; família denuncia que ele aguardou 11 dias por transferência para Teresina
05/12/2025
(Foto: Reprodução) Jovem morre após sofrer acidente e aguardar 11 dias por transferência para Teresina
Reprodução/Redes Sociais
Jadenilson de Sousa Lima, 22 anos, morreu na quinta-feira (4) no Hospital Regional Justino Luz, em Picos, após complicações de um acidente no dia 23 de novembro, em um clube no município de Jaicós. A família denuncia que o rapaz aguardou por 11 dias por transferência para Teresina para realizar uma cirurgia especializada, mas o encaminhamento não foi efetivado.
Em nota, o Hospital Regional Justino Luz informou que o paciente foi avaliado imediatamente ao dar entrada, encaminhado à UTI e que a solicitação de transferência para Teresina foi feita no mesmo dia. A unidade afirmou que todas as medidas foram adotadas conforme os protocolos, mas que o caso evoluiu para óbito. Leia a nota completa.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
De acordo com Karielly Carvalho, prima do jovem, Jadenilson mergulhou na piscina enquanto estava com amigos em um clube e não retornou à superfície. A ausência só foi percebida minutos depois, quando ele foi encontrado no fundo da piscina. O jovem foi levado ao Hospital Florisa Silva, em Jaicós, e depois transferido para Picos.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Outra prima, que preferiu não ser identificada, lamentou a perda e criticou a demora na transferência.
“Era um menino do bem, de luz, onde passava encantava a todos. Mas infelizmente as negligências médicas e também a falta de amor [...] Foram falhas de todas as partes que acabaram barrando os sonhos do meu primo”.
A Prefeitura de Massapê do Piauí também se manifestou sobre a morte do jovem. O município destacou que Jadenilson participava ativamente do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), principalmente nas aulas de violão, onde era reconhecido pela dedicação, alegria e compromisso.
Confira a nota na íntegra
O Hospital Regional Justino Luz esclarece que o paciente deu entrada na unidade de saúde no dia 24/11 com grave lesão cervical e foi imediatamente avaliado, recebendo assistência da equipe de neurocirurgia e sendo encaminhado para a UTI. Na mesma data foi solicitada a transferência do paciente para Teresina por conta da gravidade do caso.
Apesar de todos os esforços da equipe multiprofissional, o paciente evoluiu para óbito.
O HRJL reforça que todas as medidas necessárias foram adotadas de forma rápida, contínua e dentro dos protocolos técnicos e éticos.
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube