Cultura Web Rádio (Maringa-PR) Whatsaap: 44 99961-0636
No grupo C da Copa, Brasil vai começar jornada pelo hexa na Costa Leste dos EUA; veja o que esperar dos 3 primeiros adversários
05/12/2025
(Foto: Reprodução) Ancelotti considera estreia do Brasil contra Marrocos um jogo difícil
Depois do sorteio, a equipe do Jornal Nacional entrevistou o técnico da Seleção Brasileira. Carlo Ancelotti elogiou Marrocos, o primeiro adversário do Brasil.
Ao cair no grupo C, o Brasil já ficou sabendo que vai começar a jornada pelo hexa na Costa Leste dos Estados Unidos. O que era uma preocupação da comissão técnica em função das altas temperaturas durante o verão americano. Por isso, a CBF espera conseguir horários noturnos para, ao menos, dois jogos.
"Acho que vamos jogar à noite. Pode ser que é um problema do clima, bastante relativo. O que preocupa é que temos rivais fortes no grupo", diz Carlo Ancelotti, técnico da Seleção.
As datas dos três primeiros jogos da Seleção já estão definidas. A estreia, contra o Marrocos, será no dia 13 de junho. A segunda partida, contra o Haiti, no dia 19. E, no dia 24 de junho, tem Brasil e Escócia. Os locais e os horários serão confirmados neste sábado (6).
No grupo C da Copa, Brasil vai começar jornada pelo hexa na costa leste dos EUA
Jornal Nacional/ Reprodução
O Brasil já enfrentou o Marrocos uma vez em copas do mundo. Venceu por 3 a 0 na fase de grupos em 1998. Mas o adversário evoluiu e foi bastante e foi bastante elogiado por Ancelotti:
"Acho difícil. Marrocos foi muito bem na última Copa do Mundo. Está fazendo um resultado muito bom, bom jogo".
Marrocos chegou às semifinais da Copa do Catar. No amistoso que deu início ao ciclo para essa Copa, em março de 2023, o Brasil perdeu para os marroquinos em Tânger, por 2 a 1. Na ocasião, Ramon Menezes era o técnico interino.
O técnico do Marrocos continua o mesmo desde a Copa passada: Walid Regragui. Na opinião dele, vai ser difícil enfrentar o Brasil na estreia, mas também será um jogo duro para o time de Carlo Ancelotti.
O Haiti se classificou para a segunda Copa da história do país, um dos mais pobres da América Latina. Em 2004, a Seleção Brasileira esteve na ilha do Caribe para um amistoso pela paz. O Haiti vivia uma sangrenta guerra civil na época. O jogo terminou 6 a 0 para o Brasil. Pela iniciativa, a CBF recebeu o Prêmio Fair Play da Fifa.
Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira
Jornal Nacional/ Reprodução
O último rival da Seleção está de volta depois de seis edições ausente para reencontrar o velho conhecido: Brasil. Caminhos que se cruzam de novo em um jogo que mexe com as emoções do treinador escocês. Steve Clarke lembrou que era garoto quando comemorou o 0 a 0 contra a equipe que defendia o título mundial na Copa da Alemanha, em 1974, e recordou que os escoceses quase marcaram com o capitão daquele time, Billy Bremner, no fim do jogo. Brasil e Escócia voltaram a se enfrentar – com três vitórias brasileiras – em 1982, 1990 e 1998, no jogo de abertura daquela que foi a última Copa dos escoceses, na França.
Depois da confirmação das cidades-sede, a comissão técnica viaja para visitar possíveis bases de treinamento. Em março de 2026, na última data para amistosos de preparação, a CBF acertou partidas contra a França e a Croácia, nos Estados Unidos, em locais a serem definidos.
"Dois jogos importante porque são os dois últimos jogos antes da Copa do Mundo. Já vamos ter uma lista um pouco mais definida para a Copa do Mundo. Então, é importante por isso, contra dois adversários muito fortes. Vamos ver como a equipe está", diz Carlo Ancelotti.
LEIA TAMBÉM
Memes da Copa: brasileiros ficam frustrados e brincam nas redes após Marrocos sair no grupo do Brasil
Copa do Mundo 2026: veja todos os grupos
Jogos do Brasil na Copa do Mundo de 2026: veja adversários, datas e possíveis cruzamentos